A premiação do Oscar é sempre um evento aguardado por todos os fãs do cinema ao redor do mundo. E este ano não é diferente. Com a divulgação da lista de indicados, todos os olhos se voltam para os filmes que mais se destacaram no ano de 2018, e a expectativa é grande para saber quem vai levar a estatueta para casa.

Entre os favoritos deste ano estão filmes como Roma, do diretor Alfonso Cuarón, e A Favorita, dirigido por Yorgos Lanthimos. O primeiro, que conta a história de uma empregada doméstica na Cidade do México nos anos 1970, já ganhou prêmios em festivais como o de Veneza e é considerado uma obra-prima do cinema contemporâneo. Já A Favorita, que se passa na Inglaterra do século XVIII e conta a história de duas mulheres que disputam a favoritismo da rainha do país, também tem sido muito elogiado pelos críticos.

Outro filme que está na disputa é Green Book - O Guia, dirigido por Peter Farrelly. A história segue a trajetória de um pianista negro e seu motorista branco pelos Estados Unidos da América durante os anos 1960, em plena era da segregação racial e da luta pelos direitos civis. Com uma trama emocionante e atuações brilhantes, o filme conquistou o público e os especialistas.

Além desses, também foram indicados Bohemian Rhapsody, Nasce uma Estrela, Pantera Negra, Vice e Infiltrado na Klan. Todos esses filmes têm chances de levar o prêmio para casa, e é isso que torna a premiação ainda mais emocionante.

Mas afinal, quem serão os grandes vencedores do Oscar 2019? Essa é a pergunta que todos gostariam de saber. Muitos fãs do cinema já fizeram suas apostas, e as expectativas são diversas. Alguns acham que Roma será o grande vencedor da noite, já que é um filme bastante aclamado pela crítica e tem um forte apelo emocional. Outros acham que A Favorita pode surpreender, levando em consideração o sucesso que tem feito nas premiações anteriores.

Porém, também há quem acredite que Green Book - O Guia tem mais chances de levar a estatueta para casa. Um dos motivos é que o filme tem uma mensagem importante e atual sobre igualdade racial, o que pode sensibilizar os votantes. Além disso, as atuações de Viggo Mortensen e Mahershala Ali foram muito elogiadas e podem ser um diferencial na hora da votação.

De qualquer maneira, só saberemos quem serão os grandes vencedores em fevereiro, quando acontece a cerimônia de entrega do Oscar. Até lá, continuaremos torcendo pelos nossos favoritos e aguardando ansiosamente para saber o resultado final.

Em resumo, a disputa pelo Oscar 2019 está acirrada e a expectativa é grande para saber quem será o grande vencedor da noite. Entre os favoritos estão filmes como Roma, A Favorita e Green Book - O Guia, mas todos os indicados têm chances de levar a estatueta para casa. Agora é só esperar e torcer para que nossos filmes favoritos sejam os escolhidos.