O clássico jogo de plataforma Crash Bandicoot ganhou um remake em 2017 para o PlayStation 4, com gráficos melhorados e atualizados para a tecnologia moderna. Mas será que as melhorias gráficas foram bem-sucedidas? Neste artigo, vamos comparar os gráficos do Crash Bandicoot original com o remake do PS4 e ver se realmente valeu a pena o upgrade.

Em primeiro lugar, uma das principais mudanças visuais no remake é a atualização dos gráficos 3D para alta definição. As texturas são mais nítidas e os modelos são mais detalhados, com expressões faciais muito mais expressivas. Além disso, o jogo apresenta melhorias nas animações, que agora são muito mais fluidas e realistas. Se compararmos visualmente os dois jogos lado a lado, definitivamente notamos as diferenças significativas nos detalhes dos cenários e personagens.

Outra grande diferença que notamos no remake são as melhorias na iluminação e sombra. O jogo apresenta uma iluminação mais naturalista e realista, o que dá mais profundidade às cenas. Isso é especialmente notável em níveis como as fases Notas Perigosas, onde a iluminação reflete nas superfícies e personagens, gerando um efeito de imersão mais satisfatório.

Além disso, outra notável mudança gráfica nesse remake do Crash Bandicoot para o PS4 é a mudança de estilo para um mais colorido e vibrante. O jogo original lançado em 1996 tinha cores mais opacas e escuras, em comparação com o remake de 2017. As cores agora são mais vivas e brilhantes, criando assim um contraste muito bonito da luz e das sombras nos cenários.

Contudo, a mudança geral não é inteiramente positiva, pois em algumas áreas a suavidade dos gráficos apresenta áreas indistintas quando jogado em uma maquina com baixa resolução. Algumas texturas se sobrepõem em movimento durante o gameplay de forma exagerada e pode chegar a atrapalhar para alguns jogadores.

No geral, o remake do Crash Bandicoot para o PlayStation 4 é um exemplo de como uma atualização visual pode tornar um jogo ainda mais cativante. As mudanças nos gráficos trazem vida nova ao jogo, trazendo cores vibrantes e melhorias à iluminação, além de gerar uma sensação de imersão muito maior. No entanto, um cuidado deve ser tomado quando se joga em máquinas com baixa resolução. Independentemente de quaisquer problemas, o jogo mostra-se ser muito bem-feito e deliciosamente acompanhado por um design de som mais elaborado para a atualidade.