O cinema de animação há muito tempo deixou de ser apenas para crianças. Filmes como Meu Malvado Favorito conquistaram o coração de pessoas de todas as idades. O que mais chama a atenção neste longa-metragem repleto de comédia e ação são os personagens, cada um com sua personalidade peculiar e seus traços marcantes.

O filme é centrado em Gru, um vilão que planeja o maior golpe da história. Para isso, ele conta com a ajuda de seus fiéis assistentes amarelos, os Minions. Mas, ao longo do filme, Gru acaba mostrando um lado mais humano e simpático, que o faz se apaixonar pela pequena Agnes e suas irmãs Edith e Margo, que ele adota.

Mas não são apenas os bons que roubam a cena no longa. Os vilões também são muito carismáticos. Quem não se lembra do engraçado Dr. Nefário, o braço direito de Gru? Ou do arrogante Vector, que apresenta sua casa tecnológica como um cassino? E o terrível El Macho, que se aposentou, mas retorna para causar o caos na história?

Mas, sem dúvidas, o vilão mais charmoso de Meu Malvado Favorito é Balthazar Bratt. Ele é irresistível com seu estilo retrô e seus truques de dança, que o fazem parecer saído direto dos anos 80. Mesmo sendo um criminoso, é difícil não se divertir com suas piadas e seus movimentos engraçados.

Mas não podemos esquecer da presença irresistível de Lucy Wilde. Ela é uma agente secreta da Liga Anti-Vilões e acaba se envolvendo com Gru em suas aventuras. Apesar de ter uma personalidade forte e uma missão importante, Lucy também é divertida e cativante, deixando o espectador ainda mais encantado com a trama.

E claro, não poderíamos terminar essa lista sem mencionar os adoráveis Minions. Eles são os ajudantes de Gru e embalam diversas cenas do filme com suas palhaçadas divertidas e suas músicas grudentas. Eles se tornaram tão populares do público que acabaram ganhando até mesmo um filme só deles.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é um filme que conta com personagens incríveis e inesquecíveis. Cada um deles tem seu próprio brilho e suas características marcantes. É impossível não se apaixonar por eles e torcer por suas aventuras, que misturam ação, comédia e uma boa dose de emoção.